sexta-feira, 8 de outubro de 2010

sobre a feiura do mundo

o mundo só parece feio porque as pequenas notícias não aparecem nos jornais. o abraço de saudade que a moça deu em seu amor não é publicado, a morte é - porque jornalistas escrevem sobre isso. mas e sobre o abraço, a saudade e o amor, quem escreve? os poetas - especialistas em ver beleza na simplicidade.

11 comentários:

  1. da raiva mesmo disso, existem muitas coisas boas, coisas simples, coisas que só nós, observadores, conseguimos ver, sabe, lendo freud tem a teoria do "chisto", que fala sobre a felicidade de rir quando alguém se ferra, lembrei disso enquanto lia...

    mas meu, fora isso, muito bom seu blog, eu mesmo não consigo escrever pouco e ser tão direto no assunto...meus humildes parabens rs, sério, sei como é dificil escrever pouco e bem ao mesmo tempo...muito legal
    http://alisson-monteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O mundo é uma bela merda.

    ResponderExcluir
  3. Grande verdade em poucas palavras como poeta fico feliz de encontrar pessoas que nos atribuem esse prazer de ser reconhecido pela beleza das palavras...

    Mas ... como estou com um projeto novo fica aqui o convite para vc

    http://exgalinha.blogspot.com/

    Entre, avalie ... julgue e comente..rs
    essa semana to precisando verificar se o projeto agradou ao público alvo... as mulheres

    ResponderExcluir
  4. a beleza pode estar escondida em qualquer pequeno ato...como o abraço, que vc citou...mas parece que o pessoal prefere falar da morte e das desgraças que acontecem, do que de um beijo que foi dado na esquina há dois minutos atrás...poucas palavras que conseguiram dizer tudo que queriam, e que realment "me pegou de jeito" hahaha...adorei teu blog, e seus textos...continue sempre postando ;)

    ResponderExcluir
  5. Escutei uma frase esses dias q diz o seguinte: "Aviao só é noticia qndo cai". Então, qndo avioes chegam bem, e nao sao noticiados. O lance é a tragédia pq vende. Se parássemos de comprar e consumir tragédia, de repente alguns meios repensariam nisso. Enfim,

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Finjamo-nos de surdo e seremos felizes (Dalai Lama).

    Pois é, falar de desgraça, de tragédiam mal dos outros, todo mundo faz, mas dar valor aos pequenos momentos de paz, alegria e beleza, são raros e espertos que valorizam!

    Te sigo.

    ResponderExcluir
  7. E ai, tudo bom?

    Nunca tinha visitado o teu blog antes, achei ele sem querer pelo orkut, foi puro acaso. To feliz de ter encontrado, a proposta que voce faz é muito boa, é um blog simples e bem feito, parabéns.

    Concordo contigo, já pensei bastante sobre como os jornais só deprimem a gente com noticias ruims, existem jornais que se voce amassar sai sangue.

    Existe até jornais especializados em noticias positivas, tipo o http://happynews.com/
    Bom trabalho

    Grande Urso

    http://www.ograndeurso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Se um abraço fosse publicado só teria isso e o jornal não seria vendido.

    O que da notícia são as desgraças do mundo. Quando algo é chocante, e ao mesmo tempo uma notícia boa, também é publicado.

    Tá! Eu entendi a mensagem que você quis passar. Mas as coisas não são bem assim.... Há notícias de mães que encontra o filho depois de anos; o animal que é salvo.

    Um exemplo é, recentemente, aquele caso dos mineiros que ficaram presos e foram salvos!

    Salve os pensamentos!

    ResponderExcluir
  9. Obstante a isso, tem também aquelas notícias que não interessam a ninguém. A cachorrinha da atriz de tal que voltou pra casa após 24 horas. O flagra de não sei quem, que foi visto tomando café com outra pessoa, enfim.

    Tem também aquelas notícias sobre saúde, que sempre diz a mesma coisa.

    ResponderExcluir